As minhotas ainda estiveram a vencer durante a primeira parte, mas o resultado favorável não se prolongou.
Em jogo a contar para a quinta jornada da Liga BPI, o Gil Vicente recebeu, este sábado, o Valadares Gaia. As gilistas entraram bem na partida, mas não conseguiram assegurar os três pontos. O jogo terminou com o empate a duas bolas.
As minhotas entraram fortes no jogo e a primeira ação ofensiva da partida deu lugar a um golo. Aos três minutos da partida, Claúdia Brás cruzou a bola para Tixa que estreou o marcador. Minutos depois, Cláudia Brás tentou fazer golo, mas a guardiã gaiense defendeu o remate.
As forasteiras continuaram perigosas e, na sequência de um cruzamento, Sara Alves de cabeça acertou no fundo das redes da baliza adversária e aumentou a vantagem para a formação de José Rui. Ainda antes do regresso aos balneários, as gilistas desperdiçaram uma grande penalidade.
No regresso à segunda metade da partida, a equipa visitante começou a pressionar e a tentar chegar à zona de finalização. Palominha, com um remate de fora da área, reduziu o marcador para as gaienses. O Valadares Gaia continuou em cima da partida e a defesa Inês Barge tentou a sua sorte, mas a bola caiu nas mãos da guardiã gilista. Andreia Freitas, avançada das gaienses, empatou a partida através de um chapéu de fora da área, mesmo em cima do apito final.
Com este empate, as gilistas continuam com um balanço negativo deste começo de época e somam apenas cinco pontos na tabela classificativa. Na próxima jornada, o Gil Vicente viaja até à cidade invicta para defrontar o Boavista FC, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga BPI.
Recorde ainda: SC Braga garante lugar na final da Taça de Portugal