Golo sofrido no último minuto impediu o regresso aos pontos.
O Gil Vicente deslocou-se, este domingo, ao reduto do CD Nacional, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga NOS. Os gilistas não foram capazes de segurar a vantagem ganha na primeira metade e saíram derrotados por 2-1.
A primeira meia hora do encontro ficou marcada pelo equilíbrio. O primeiro lance de perigo surgiu ao minuto 14, quando Denis desviou por cima da trave um livre direto cobrado por Riascos. Já ao minuto 23, foram os barcelenses a poder adiantar-se no marcador. Léautey foi travado em falta na grande área, mas Daniel Guimarães defendeu a grande penalidade de Talocha. Na recarga, o guardião da equipa da casa negou o golo a Joel.
Os minhotos assumiram o controlo da partida e tornaram-se progressivamente mais perigosos. Ao minuto 45, os forasteiros beneficiaram de mais um castigo máximo. Desta vez foi Lucas Mineiro o responsável pela marcação, mas Daniel Guimarães voltou a defender.
Os homens de Rui Almeida não se deixaram afetar pelas duas grandes penalidades falhadas e continuaram à procura do primeiro golo. No último de quatro minutos de compensação, Talocha esteve perto de abrir o ativo, mas o guarda-redes adversário desviou para canto. Na sequência da bola parada, Rodrigão respondeu da melhor forma ao cruzamento de Talocha e fez o 1-0, resultado com o qual as equipas foram para o descanso.
A segunda parte iniciou com perigo para as duas balizas. Primeiro, ao minuto 53, o guardião da casa parou o remate exterior de Claude Gonçalves e, no minuto seguinte, foi Denis a ter de se aplicar para negar o tento do empate a Riascos. No entanto, aos 57 minutos, os visitados conseguiram mesmo chegar à igualdade. Rúben Freitas cruzou e, ao segundo poste, Camacho cabeceou para o fundo das redes gilistas.
Até ao final, o encontro tornou-se dividido, com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo que valesse os três pontos. Devido a este equilíbrio, as ocasiões de perigo foram escassas, contudo o CD Nacional chegou à vantagem. Ao cair do pano, Alhassan encontrou Róchez na área e o avançado hondurenho fez o 2-1. Logo a seguir, o apito final de Fábio Melo confirmou o triunfo dos insulares e a quarta derrota consecutiva dos barcelenses.
Com este desaire, o Gil Vicente fica no 17º lugar da tabela classificativa, com cinco pontos conquistados. Na próxima jornada, marcada para domingo, dia 29, os gilistas recebem o Rio Ave.
Recorde ainda: Vitória SC perde em casa contra o líder do campeonato