As novas medidas do Estado de Emergência levaram o centro cultural bracarense a fazer alterações no calendário de novembro.

O gnration anunciou a antecipação de espectáculos previstos para as próximas duas semanas esta segunda-feira, dia 9 novembro. A declaração surge como resposta às novas medidas impostas no novo Estado Emergência.

Com o recolher obrigatório a partir das 13 horas nos próximos dois fins-de-semana, o centro cultural bracarense viu-se obrigado a fazer alterações no calendário de novembro. As mudanças consistem em, por exemplo, remarcar o concerto da banda Três Tristes Tigres das 18 horas de 21 de novembro para as 19 horas de dia 20. A exibição do filme I’m Not Your Negro, anteriormente marcada para as 19 horas de 20 de novembro, terá lugar às 19 horas de dia 19.

Noutras situações de incompatibilidade com os novos parâmetros, gnration optou por resoluções diferentes. O espetáculo Nas Entre Linhas foi adiado para 2021, ainda sem data prevista. Já a conversa com Cristina Roldão sobre racismo, anteriormente marcada para dia 20 deste mês, foi alterada para formato online.

No mesmo comunicado, gnration confirmou que os bilhetes anteriormente adquiridos são válidos para as novas datas. Para os espectadores que procuram uma devolução, o pedido deve ser efectuado nos respetivos pontos de compra/venda.