A aplicação Proximcity visa apoiar o comércio, a restauração e similares.
A Câmara Municipal de Guimarães vai lançar no início do mês de dezembro uma plataforma digital para compras. “Proximcity” tem como objetivo aproximar a população ao comércio tradicional, serviços de restauração e similares.
Domingos Bragança, presidente do Município vimaranense, afirma que este quiosque digital “surge na sequência da reunião magna com o comércio tradicional no final de 2019”. Assim, pretende-se uma “resposta às necessidades atuais, muito acentuadas com a pandemia, do comércio local, restauração e outros serviços”, apostando numa “via digital”.
O autarca deixa ainda o apelo para que “todos adiram” à iniciativa. “Promovemos Guimarães, dinamiza e moderniza o nosso comércio e serviços, e facilita as compras a todos que escolham fazer as suas compras no território vimaranense”, destaca.
Este serviço gratuito vai ser materializado numa aplicação para dispositivos móveis. Para os comerciantes, o acesso à plataforma pode ser efetuado através do registo. A aplicação permite a gestão do catálogo de produtos ou das tarefas de expedição até ao cliente, entre outras ações pensadas para simplificar o processo de transformação digital.
Para a população, a utilização da aplicação vai permitir, de acordo com o fornecedor, que os produtos ou serviços adquiridos possam ser levantados diretamente nas lojas. Caso não seja possível, estes podem ser expedidos para a morada de registo, sem custos para quaisquer das partes.