Encontro estava em atraso desde a sexta jornada.
O HC Braga deslocou-se, esta quarta-feira, ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o Sporting CP num encontro a contar para sexta jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que tinha sido adiado. Os minhotos lideraram o marcador durante a maior parte do encontro, antes de uma remontada tardia dos leões já ao cair do pano, que selou a vitória verde e branca em 4-3.
A turma de Hugo Azevedo viu-se obrigada a iniciar o encontro sem o seu treinador na bancada, devido a uma expulsão frente ao FC Porto, duas jornadas antes. Apesar disto, foram os minhotos que abriram o marcador com um livre-direto, convertido por Ângelo Fernandes. Aos 23 minutos, a equipa do Sporting CP igualou o marcador já perto da ida para o balneário, com um golo marcado por Pedro Gil.
Passados 13 minutos do início da segunda parte, Alvarinho, que começou o jogo no banco, deu a primeira liderança no marcador aos leões. No entanto, a vantagem da equipa da casa durou apenas segundos. A formação bracarense voltou a colocar-se na dianteira, com dois golos apontados por Ângelo Fernandes, aos 38 minutos, e por Miguel Moura, aos 39.
A remontada lisboeta deu-se já nos cinco minutos finais. Primeiro, uma iniciativa individual de Gonzalo Romero empatou a partida, aos 45 minutos de jogo. Pouco tempo depois, o HC Braga cometeu a 15ª falta na partida e, na conversão, Gonzalo Romero bisou e fechou o resultado.
Com a derrota, os minhotos encontram-se no nono lugar da tabela classificativa. A equipa de Hugo Azevedo recebe, no próximo sábado, a UD Oliveirense, no Pavilhão das Goladas, num encontro a contar para a 11ª jornada do campeonato.
Recorde ainda: HC Braga vence e afasta-se da zona de despromoção