Os bracarenses ainda assustaram, mas os Dragões confirmaram a superioridade.

Esta quinta-feira, o HC Braga deslocou-se ao Dragão Arena para acertar calendário frente ao FC Porto. A equipa da casa venceu por 8-3, em jogo a contar para a quarta jornada da I Divisão de Hóquei em Patins.

A equipa portista chegou ao golo logo aos 3 minutos através de Gonçalo Alves, que converteu um livre direto. Aos oito, a equipa minhota reestabeleceu o empate. Ângelo Nunes marcou na cobrança de um pénalti. Também de grande penalidade voltou a faturar Gonçalo Alves aos 14 minutos.

Nesta altura os visitantes estavam melhor na partida, mas foram os azuis e brancos a voltar a marcar, e em dose dupla. Aos 20 minutos, Rafa concluiu com muita categoria e aos 23 assistiu Ezequiel Mena que não desperdiçou.

O resultado era difícil de contrariar para a equipa de Hugo Azevedo e mais pesado ficou no segundo tempo. A turma da Invicta entrou muito forte e aos 31 minutos ampliou o resultado por Xavi Barroso. Aos 37 minutos, outra vez Gonçalo Alves e , novamente de livre direto, fez o hat-trick na partida.

Dentro do mesmo minuto, os bracarenses marcaram dois golos de rajada. Primeiro foi Miguel Moura a fazer o seu quinto golo no campeonato, e depois António Trabulo, de livre direto, bateu o guardião portista e relançou a equipa no encontro.

No entanto, até final o FC Porto carregou no acelerador e marcou mais dois golos. Giulio Cocco e Poka, aos 41 e aos 45 minutos respetivamente, selaram o resultado final e a derrota da equipa do Minho no confronto.

No final da partida há a registar a ocorrência de desacatos entre os jogadores. Com este resultado, o HC Braga mantém o penúltimo lugar da tabela. A equipa bracarense volta a jogar este domingo na casa do HC Tigres, pelas 11 horas.

Recorde ainda: HC Braga leva a melhor na receção à AD Sanjoanense