Resultado afastou o HC Braga da zona de despromoção.
O Pavilhão Desportivo Alfredo Bento Calado foi o palco do confronto entre HC Tigres e HC Braga. Na jornada dez da I Divisão de Hóquei em Patins, os bracarenses somaram os três pontos ao vencer por 4-5.
Hugo Azevedo, treinador da equipa minhota, perspetivou um jogo complicado com características especiais na antevisão do jogo. Por sua vez, Diogo Seixas, jogador da mesma equipa afirmou que o clube estava unido e que iria lutar com tudo. O próprio confrontou confirmou as expetativas da equipa minhota.
Ao primeiro minuto de jogo, o HC Braga foi protagonista do primeiro remate à baliza de Pedro Santos. Contudo, foi ao quinto minuto que Ângelo Fernandes abriu o marcador após a marcação de um penálti, favorecendo a equipa minhota.
Aos 10 minutos da partida, Diogo Alves marcou o primeiro golo para o HC Tigres, e aos dois minutos do final da primeira parte, após obstrução de Gonçalo Meira a João Maló, Paulo Carvalho faz a décima falta da equipa do Minho que resultou num livre direto marcado por Hernâni Domingues. O guarda redes do HC Braga, Leonardo Pais, não conseguiu evitar o golo.
A três segundos do final da primeira parte houve uma reviravolta e Ângelo Fernandes empatou o jogo a 2-2, resultado com que as equipas recolheram aos balneários. Diogo Seixas voltou a marcar à passagem do minuto quatro da segunda parte e deixou a equipa minhota à frente do marcador.
O melhor marcador do HC Braga, Miguel Moura, fez o quarto golo da equipa, numa transição rápida dois minutos depois. O livre direto, favorável à equipa visitante, depois da décima falta cometida pela equipa ribatejana, foi marcado por Igor Alves e, numa excelente execução, o minhoto assinalou o quinto golo para o HC Braga.
Filipe Bernardino, após uma recarga, diminuiu a distância entre as duas equipas e a nove minutos do fim do jogo, o HC Tigres voltou a reduzir ainda mais a diferença com um livre direto marcado, novamente, por Hernâni Domingues.
A defesa do HC Braga destacou-se por ter dificultado a aproximação da equipa adversária à baliza de Leonardo Pais, mas a um minuto do final foi inevitável o susto que os minhotos apanharam quando viram um livre direto ser marcado com direito a cartão azul, provocado por António Trabulo. O guarda redes bracarense defendeu com perspicácia.
Hugo Azevedo parabenizou a equipa pela evolução de jogo para jogo, e relembrou que saíram da zona de despromoção com o resultado favorável de 4-5. Na próxima jornada, o HC Braga defronta os leões, num encontro marcado para o dia 25 de novembro.
Recorde ainda: Juventude de Viana triunfa no dérbi minhoto frente ao Riba D’Ave HC