Bracarenses somam quatro derrotas em cinco jogos.
O HC Braga deslocou-se, este sábado, até ao reduto do SC Tomar, para disputar a quinta jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Depois de terem somado a primeira vitória no campeonato na quarta-feira, os bracarenses não foram capazes de dar seguimento ao caminho dos triunfos e perderam por 4-2.
O primeiro golo do encontro não demorou a chegar. Aos cinco minutos de jogo, Filipe Almeida lançou Xanoca na esquerda. O português com uma stickada forte encontrou Ivo Silva, que só teve de encostar para abrir o marcador.
Apesar de o jogo ter prosseguido com oportunidades para ambas as equipas, a turma da casa foi sempre mais dominadora e perigosa. O segundo tento acabou por surgir, 11 minutos depois, quando Leonardo Pais derrubou Xanoca e o árbitro apitou grande penalidade. Na conversão, Rúben Sousa dilatou a vantagem. À ida para os balneários, o placard mantinha o 2-0.
No regresso ao rinque, o SC Tomar voltou a entrar mais forte e Xanoca voltou a fazer o gosto ao stick, aos seis minutos, assistido por Pedro Martins. Os bracarenses não desistiam e, a nove minutos do apito final, Ângelo Fernandes recuperou uma bola no meio campo dos braguistas e cavalgou para a baliza do guardião da casa. Depois de tabelar com Diogo Seixas fez o primeiro do HC Braga no encontro.
Porém, pouco tempo depois, Rúben Sousa sofreu a 15ª falta da equipa da casa e, de livre direto, com uma stickada também ela direta, reforçou a liderança. O HC Braga ainda conseguiu reduzir a desvantagem, por intermédio de Miguel Moura, na ressaca de um livre direto, mas o resultado ficou fechado com a derrota dos pupilos de Hugo Azevedo.
O HC Braga soma assim a quarta derrota em cinco jogos e mantém o 13º posto da tabela classificativa, apesar de ter jogos em atraso. O próximo encontro dos minhotos é frente a Juventude de Viana, em casa, na próxima quarta-feira.
Recorde ainda: OC Barcelos derrotado na receção ao Sporting CP