Homem jogo:

Diogo Fernandes

O guardião dos avenses manteve a equipa na discussão da partida até onde conseguiu. Diogo Fernandes foi capaz de evitar uma goleada do HC Braga, com três defesas de bolas paradas, dois livres diretos e um penálti, para além de outras defesas não menos importantes.

Em cima:

Primeiros dez minutos da segunda parte

Neste momento do jogo, as equipas mostraram mais raça e o ritmo da partida foi elevado. Para além de raça, os jogadores afinaram os sticks e mostraram bastantes melhorias na hora da finalização, visível na rajada de golos com que se iniciou este período. Ainda assim, manteve-se a agressividade defensiva dos hoquistas, que foi fundamental para os golos, já que dois dos três tentos foram de bola parada.

Estratégia do HC Braga

Apesar dos golos sofridos, a equipa manteve-se coesa e agressiva, no bom sentido, durante os 50 minutos de jogo. Desde o início do encontro que os bracarenses fecharam o Riba D’Ave HC no seu lado do rinque, que, por sua vez, raramente causou lances de perigo para a baliza de Leonardo Pais. A nível ofensivo, os bracarenses criaram muitas oportunidades de golo, mas não conseguiram acertar com a baliza.

Em baixo: 

Ângelo Fernandes

O capitão do HC Braga teve uma exibição fraca, que foi marcada pelo vacilo nos momentos mais decisivos, nomeadamente no penálti e livre direto desperdiçados. Para alem disso, não acrescentou muito ao xadrez de Hugo Azevedo.

Recorde as incidências da partida: HC Braga vence dérbi intenso com o Riba d´Ave HC