Cinco elementos do plantel e staff já testaram positivo ao Coronavírus e mais seis aguardam resultados após apresentarem sintomas.

A direção do CR Candoso emitiu um comunicado na sua página de Facebook, na passada segunda-feira, a expor um dos problemas atuais do clube. O departamento de futsal masculino informou que um dos elementos da equipa teve sintomas suspeitos de Covid-19, na passada quinta-feira, e que de imediato o clube suspendeu todas as atividades da equipa e que foram “ativados os protocolos de segurança, de acordo com as orientações do SNS24”.

Incluídos no comunicado emitido pelo clube estão os cinco membros do plantel e do staff da equipa de futsal masculino que testaram positivo ao coronavírus e os seis elementos do plantel que ainda aguardam pelos resultados. Segundo a direção, todos os membros encontram-se bem e em isolamento profilático, exibindo apenas alguns sintomas.

O clube minhoto apelou à compreensão da Federação Portuguesa de Futebol e pediu o adiamento dos próximos jogos, “de acordo com o número 4 do artigo 12.º do Regulamento COVID-19 para a Retoma da Prática Competitiva de Futebol, Futsal e Futebol de Praia”. Assim, a partida frente à AD Fundão, inicialmente agendada para este sábado, foi adiada para o dia 10 de dezembro.

A direção do CR Candoso garante que prioriza a saúde e a segurança de todos os elementos do staff e da equipa. Os minhotos alertam ainda para a necessidade de todos os membros da sociedade serem “agentes ativos de saúde pública” e apela a todos para “que cumpram as recomendações da DGS, principalmente o distanciamento social e as regras de etiqueta respiratória”.