Quarta derrota da equipa em seis jogos.
A Juventude de Viana recebeu, este sábado, a AD Valongo, na sexta jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Num jogo onde foram os primeiros a marcar, os vianenses acabaram por perder por 1-4.
Os vianenses até entraram com o stick direito na partida e, aos quatro minutos de jogo, abriram o marcador. Pedro Batista foi o marcador do único tento vianense, depois de um contra-ataque. A resposta dos visitantes demorou, mas, quando chegou, a seis minutos do intervalo, deu início à reviravolta e os minhotos não mais conseguiram fazer o gosto ao stick. Guilherme Silva foi o homem que fez o 1-1, na recarga, porque o guardião da casa negou a primeira tentativa.
O resultado na recolha aos balneários era um empate a uma bola. No regresso ao rinque, os pupilos de Edo Bosch colocaram-se rapidamente na liderança. Nuno Araújo roubou a bola a Pedro Batista e iniciou o contra-ataque, que não durou muito. De longe, o defesa fez o 2-1.
Com o pé no acelerador, pouco tempo depois, Pedro Batista caiu e os minhotos ficaram à espera da falta. O árbitro nada assinalou e a AD Valongo aproveitou para partir num dois para um. Nuno Araújo assistiu Rafael Bessa que, já frente a frente com o guarda redes da casa, não vacilou.
O resultado ficou fechado 16 minutos do apito final. A Juventude de Viana somou mais uma perda de bola e a AD Valongo voltou a aproveitar. Carlos Ramos recuperou a posse de bola, que sobrou para Diogo Fernandes. O capitão dos visitantes deixou em Carlos Ramos, que tentou a sua sorte, mas o remate embateu num defesa da casa. Na recarga, Diogo Fernandes fez o 1-4.
Com a derrota, a Juventude de Viana desce ao 11º lugar do campeonato. Na próxima quarta-feira, os vianenses deslocam-se até ao reduto do HC Braga.
Recorde ainda: OC Barcelos vence dérbi minhoto frente ao Riba D’Ave HC


