Primeira parte da partida foi fundamental para a vitória dos vianenses.

A Juventude de Viana deslocou-se, esta quarta-feira, ao Pavilhão das Goladas, para defrontar o HC Braga. O jogo, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a vitória da equipa visitante por 4-6.

O jogo começou com um ritmo alucinante, com um golo logo ao terceiro minuto, por Gonçalo Neto, que finalizou um lance de ataque rápido pela esquerda vianense. A seguir ao golo inaugural passou a haver um momento de maior pressão por parte dos anfitriões, que foram à procura do golo do empate. Contudo, quem marcou foi a turma de André Azevedo, por intermédio de Gustavo Lima, aos sete minutos. O hoquista deu a stickada depois de receber um cruzamento do lado direito do ataque forasteiro.

Dois minutos depois veio a resposta bracarense, com o tento de Pedro Delgado, que rematou colocado ao primeiro poste depois de uma jogada de ataque organizado. Logo depois do recomeço da partida, houve novo golo, o terceiro para os de Viana do Castelo. Quem marcou foi Francisco Silva, na execução de um livre frontal à baliza de Leonardo Pais.

Aos 11 minutos de jogo, voltou-se a golear no Pavilhão das Goladas e novamente por parte da Juventude de Viana. Foi o segundo da partida para Gonçalo Neto, que finalizou um contra-ataque rápido dos visitantes. Antes do intervalo, as redes das balizas balançaram por mais duas vezes, uma para cada lado.

A primeira equipa a marcar foi o HC Braga, pelo stick de Miguel Moura, a 12 minutos do recolher aos balneários. O tento surgiu de um grande lance individual do hoquista português. Mesmo a acabar o primeiro tempo, Pedro Delgado voltou a reduzir o resultado, para 3-4. O tento apareceu num remate bem colocado ao primeiro poste da baliza vianense. Ao intervalo, registou-se o 3-4 para o Juventude de Viana.

No segundo período, quem entrou com o patim direito foi a equipa bracarense, que igualou a partida, por intermédio de Miguel Moura, aos seis minutos. O golo surgiu na concretização de um penalti para a formação da casa. A equipa visitante só conseguiu reconquistar a liderança na partida aos 11 minutos, com o remate certeiro de Gustavo Lima, que marcou um livre direto.

Depois do quinto golo forasteiro, o HC Braga partiu em busca do golo do empate com toda a força, mas deparou-se com a muralha defensiva da Juventude. Quem marcou foi a equipa de Viana, através de Diogo Cardoso, mesmo ao cair do pano, que finalizou um contra-ataque rápido. No último apito do árbitro, verificou-se o 4-6 para os visitantes.

Com este resultado, o HC Braga continua em último lugar, com apenas três pontos, mas ainda com dois jogos por jogar. A Juventude de Viana encontra-se para nono, com sete pontos. No próximo jogo, o HC Braga recebe, no próximo domingo, a AD Sanjoanense, em mais um jogo de reposição. Já a Juventude de Viana recebe o Sporting CP, também no domingo.

Recorde ainda: Hóquei em Patins. OC Barcelos goleia HC Turquel na segunda jornada