O tenista falha o ATP de Sofia e termina a “época mais difícil da sua carreira”.
O vimaranense, João Sousa, viu-se obrigado a terminar a época 2020 mais cedo, face a uma lesão no antebraço que não lhe permitiu recuperar a tempo do ATP Sofia. Esta era a última competição para o tenista minhoto na temporada 2020.
Depois de encerrar precocemente a época anterior em outubro 2019 com uma fratura de esforço no pé esquerdo, o atleta português e 88.º colocado no ranking ATP, não conseguiu recuperar totalmente e este ano viveu, como descreve, “um ano atribulado em todos os aspetos, com a Covid-19 e as lesões”.
O tenista refere que esta temporada foi muito atribulada devido a algumas lesões, nomeadamente a do pé, que lhe impossibilitou de estar no máximo das suas forças em competição ao longo de toda a temporada, optando assim por terminar mais cedo para recuperar e descansar para a temporada 2021. Face à lesão contraída na época passada, o atleta não conseguiu fazer uma boa pré-temporada para a presente época, tendo como consequência os seus resultados nesta época.
João Sousa mostra-se confiante para a próxima temporada. “Espero estar em 2020, 100 por cento saudável para voltar a competir bem e tentar vencer encontros que é aquilo que gosto mais”, revela.