A equipa de Moreira de Cónegos ainda surpreendeu com um golo cedo, mas não foi o suficiente para evitar a vitória leonina.

O Moreirense e o Sporting CP defrontaram-se, este sábado, num jogo a contar para a oitava jornada da Liga NOS. A disputa aconteceu na casa dos leões, que triunfaram por 2-1. O encontro marcou o regresso dos cónegos ao campeonato, depois do surto de Covid-19 que assolou a equipa no início do mês.

Em jogo de estreia no campeonato para César Peixoto, os forasteiros conseguiram o primeiro golo da partida, aos três minutos, quando Luís Neto, ao tentar cortar uma bola, marcou na própria baliza. O encontro continuou de forma energética e a equipa de Alvalade conseguiu o empate aos oito minutos. No momento em que Pasinato saiu para um cruzamento de Nuno Santos, Pedro Gonçalves conseguiu recuperar a bola e mesmo com a tentativa de corte de Fábio Pacheco, o atleta leonino igualou o marcador.

Pouco tempo depois, Coates levou, novamente, o perigo à baliza da equipa de Moreira de Cónegos com um cabeceamento ligeiramente acima da trave. A primeira parte ficou assinalada por um Moreirense consistente, mas por um Sporting CP que se conseguiu ser superior.

As equipas regressaram ao relvado com vontade de mexer com o marcador e, por volta dos 60 minutos, ambas as formações foram alteradas. César Peixoto fez entrar dentro das quatro linhas Matheus Silva, David Tavares e Derik Lacerda. Do outro lado, Rúben Amorim chamou Jovane Cabral.

A tensão subiu em Alvalade, aos 70 minutos, quando Pedro Gonçalves fez um longo remate em arco que quase resultou na vantagem da equipa da casa. O jogador mostrou-se persistente e acabou por ser capaz de bisar, minutos depois. Galego não aproveitou a recuperação de David Tavares e, com um mau passe, deixou a bola à mercê do avançado que, de fora da área, fechou o resultado.

Com este resultado, o Moreirense segue no 11.º posto do campeonato, com menos um jogo em atraso. A equipa axadrezada tem o próximo compromisso marcado para terça-feira, em casa, frente ao FC Paços de Ferreira.

Recorde ainda: Vitória SC vence em Tondela e sobe ao quinto lugar