Triunfo magro foi suficiente para eliminar a equipa do Campeonato de Portugal.

O Moreirense venceu o Merelinense por 1-0, este domingo, e seguiu em frente na competição. O jogo, que contou para a terceira ronda da Taça de Portugal, apenas foi desbloqueado no segundo tempo.

Os minhotos entraram bem na partida e Pires criou perigo logo aos dois minutos. A equipa da casa respondeu com uma ocasião mais clara, mas uma rápida intervenção de Pasinato impediu que Ivan Nelson inaugurasse o marcador.

Com o jogo partido, o Merelinense teve uma boa oportunidade perto do minuto 40. Depois de se isolar, Joel Marques rematou ao lado da baliza de Pasinato. A primeira parte não contou com muitos lances de perigo, tendo sido o Moreirense a criar a maior parte delas. Até ao intervalo, o resultado manteve se no nulo inicial.

O segundo tempo iniciou-se com os forasteiros a tomar conta da bola e a criar mais oportunidades. Depois do desperdício, chegou o golo cónego, por intermédio de Pedro Nuno. O lance do golo começou num canto pela direita que foi mal aliviado pela defensa de Merelim. A bola sobrou para o criativo português que rematou rasteiro para o primeiro poste, sem hipóteses para Rui Rego.

Depois do golo visitante, os anfitriões tentaram reagir, mas a defesa da equipa de César Peixoto manteve-se coesa até ao fim do jogo. No final dos 90 minutos, registava-se o 1-0 no placard, para os axadrezados.

Com este resultado, o Moreirense FC continua o seu caminho na Taça de Portugal, apurando- se para a ronda três da competição. Os cónegos vão marcar encontro com o Sporting CP no dia 28, pelas 20h30, para a oitava jornada da Liga NOS.

Recorde ainda: Vitória SC sofre em Arouca mas segue em frente na Taça de Portugal