A revista norte-americana refere que Braga “está no pódio das cidades europeias com melhor qualidade de vida”.

A “Roma Portuguesa” está entre as melhores cidades europeias para se viver, mas não só. Na seleção da Forbes foram tidos em conta vários critérios, como a presença de escolas internacionais, a qualidade de vida, o sistema de saúde. Ainda a Internet, a proximidade de aeroportos com voos internacionais, o custo de vida, a comunidade ativa e o baixo índice de criminalidade.

Entre 120 destinos europeus, Braga foi honrada como sendo uma das 20 melhores cidades para os americanos morarem. A capital do Minho concorreu ao lado de metrópoles desde a Espanha até à Grécia. Passando também pelo Algarve, destacou-se pela história e gastronomia e por acolher muitas startups, eventos e empresas internacionais, tais como a Philips, a Bosch e a Continental.

A Forbes elogia Braga por ter uma das maiores taxas de crescimento do turismo na Europa e pela sua capacidade de inovação e dinamismo na rapidez e eficácia na luta contra a Covid-19. A revista, centrada no mundo dos negócios e da economia, reconhece Braga como a terceira cidade de Portugal e a mais feliz do país.