Recuperação dos minhotos no segundo tempo não chegou para evitar derrota caseira.

O Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu, esta quarta-feira, o encontro entre o OC Barcelos e o Sporting CP, para a sétima jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Numa partida que se revelou equilibrada e bem disputada, os leões levaram a melhor e venceram a equipa do Minho por três bolas a duas.

O Sporting entrou melhor no jogo e precisou de pouco mais de dois minutos para inaugurar o marcador. Com um desvio certeiro, João Souto fez o 0-1 e pôs os visitantes pela primeira vez em vantagem. Depois do golo, a turma minhota tentou reagir, mas a equipa leonina apostou na marcação alta para tentar travar as investidas do adversário.

Apesar do resultado desfavorável, os minhotos continuaram a atacar a baliza dos leões na tentativa de fazer o golo do empate. O jogo continuou equilibrado até ao fim da primeira parte, com ambas as equipas a criarem ocasiões de perigo. A faltar um minuto para o fim do primeiro tempo, o Sporting ainda conseguiu dilatar a vantagem, desta vez por intermédio de Alvarinho, que fez o 2-0 para os lisboetas.

No regresso à quadra, o jogo continuou com a mesma dinâmica, mas com um OC Barcelos um pouco mais ofensivo. O resultado só voltou a alterar-se quando já se tinham jogado quase dez minutos da segunda parte. Os barcelenses aproveitaram o livre direto que resultou da décima falta do Sporting e Darío Giménez fez o primeiro tento da equipa da casa e reduziu a desvantagem para um golo (1-2).

Nos últimos 15 minutos, as equipas aumentaram as investidas no ataque. Os minhotos tentaram chegar ao empate e a equipa leonina procurou um golo que lhes desse mais conforto no jogo. Esse golo acabou mesmo por surgir quando, na sequência de um livre direto falhado por Reinaldo, Ferran Font aproveitou a desconcentração dos homens de Barcelos para fazer o 1-3, a faltar menos de um minuto e meio para o fim do encontro.

O clube do Minho não se deu por vencido e, a 11 segundos do fim da partida, voltou a reduzir a desvantagem, com um livre direto batido por Miguel Rocha. Ainda antes do fim do jogo, a equipa da casa teve uma grande oportunidade para empatar a partida, depois de conquistar mais uma falta direta, por acumulação de infrações do adversário, mas, desta vez, Darío Giménez permitiu a defesa de André Girão, que dessa forma garantiu a vitória dos verdes e brancos.

Despois deste resultado, o OC Barcelos soma 11 pontos e encontra-se no quinto lugar da tabela classificativa. No próximo jogo, os minhotos deslocam-se ao recinto do Riba D´Ave, num encontro agendado para a próxima quarta-feira, às 21 horas.

Recorde ainda: HC Braga vence dérbi intenso com o Riba d’Ave HC