A sessão incluiu a assinatura de um protocolo entre a InvestBraga e a Associação para o Progresso da Direção para a elaboração de mais oportunidades às empresas da região.

A apresentação do Plano de Recuperação e Resiliência Económica de Portugal decorreu esta quinta-feira no Altice Forum Braga. O evento contou com a presença do responsável pelo plano, António Costa e Silva.

Tendo em conta as dificuldades que afetaram o país devido à pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, acredita que este registo é indispensável. Isto porque para Portugal, possibilita “corrigir défices estruturais e assimetrias territoriais que se prolongam há várias décadas”.

O responsável acrescenta ainda que “este plano tem a perceção de que a recuperação e a resiliência não se atingem através da distribuição de dinheiro. É essencial criar as condições para uma recuperarão estrutural da economia. Nesse sentido, a implementação das medidas e a afetação dos recursos deve ter um forte envolvimento dos agentes de base regional e local.” O autarca afirma também que a falta deste fundo pode “pôr em causa o próprio projeto da União Europeia para o futuro”.