Minhotos não foram capazes de anular a superioridade portista.
O Riba D’Ave HC saiu goleado do jogo contra o FC Porto. A partida realizou-se no Dragão Arena e contou para a nona jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Apesar da derrota por 6-0, os minhotos dispuseram de algumas hipóteses de marcar.
O jogo iniciou-se praticamente com o primeiro golo do FC Porto. O golo foi marcado por Gonçalo Alves, na marcação de uma grande penalidade, à passagem pelo minuto quatro. O Riba D’Ave HC tentou ferir o FC Porto no contra-ataque, mas sem sucesso, pois os portistas continuaram a controlar a partida. Assim, conseguiram chegar ao segundo golo, por Tomás Mena, aos nove minutos. O argentino recebeu o passe de Gonçalo Alves e atirou certeiro para a baliza minhota.
Depois do segundo golo portista, a equipa de António Peixoto começou a apertar os anfitriões e conseguiu criar algumas oportunidades de golo. Contudo, quem chegou ao golo foi a equipa de Guillem Cabestany, por intermédio de Rafa. Até ao final do primeiro tempo, quem tentou procurar o golo foram os forasteiros, mas sem sucesso. Nos primeiros 25 minutos, o FC Porto venceu o Riba D’Ave por 3-0.
A partida recomeçou com mais equilíbrio do que na primeira parte, mas sem grandes chances para ambas as partes. A primeira digna de registo foi a quarta da segunda metade. O tento surgiu aos oito minutos, na sequência de um penálti, concretizado por Gonçalo Alves. Os minhotos reagiram ao golo sofrido em força e conseguiram ganhar um penálti, aos 11 minutos de jogo. Contudo, foi desperdiçado por Dinis Abreu.
Mesmo depois de falhar o castigo máximo, a equipa visitante não baixou os braços e continuou a procurar o golo. No entanto, mais uma vez, quem marcou foi a equipa da casa, pelo stick de Reinaldo Garcia, aos 13 minutos. Oito minutos mais tarde, os dragões fecharam o resultado com a stickada do italiano Guilio Cocco. O hoquista foi assistido por Xavier Mayordomo. No fim do jogo, registava-se o 6-0 para os anfitriões.
Com este resultado, o Riba D’Ave desceu para o fim da tabela do campeonato, enquanto que o FC Porto manteve o quinto lugar. Na próxima partida, o Riba D’Ave HC vai receber a Juventude de Viana, no dia 21 de novembro, pelas 18h30.
Recorde ainda: Juventude de Viana empata frente aos leões