Nona derrota dos famalicenses no campeonato.
Na 11º jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Riba d’Ave deslocou-se até ao reduto do líder do campeonato, Sporting CP. Num jogo equilibrado, os famalicenses acabaram por sair derrotados por 4-2.
Os ribadavenses foram os primeiros a criar perigo. Aos quatro minutos, Dinis Abreu dispôs de um livre direto, mas a pontaria não estava afinada. Na recarga, Ângelo Girão evitou a abertura do marcador. No sentido inverso, Alessandro Verona foi parado em falta e, na conversão do livre, Diogo Fernandes foi superior a Ferran Font.
Os livres diretos estavam a ser uma constante e, a seis minutos do intervalo, Ângelo Girão voltou a brilhar, desta vez, no frente a frente com Daniel Pinheiro. Os leões responderam de imediato, com um contra-ataque conduzido por Gonçalo Nunes. O jovem foi passando por vários adversários e tentou assistir Alessandro Verona, mas a bola foi travada pelo poste.
Os verdes e brancos colocaram o pé no acelerador e, em pouco tempo, tiveram duas grandes penalidades. Contudo, Diogo Fernandes estava inspirado e, perante Gonçalo Nunes, não vacilou, nem no remate direto, nem na recarga.
O primeiro golo do encontro surgiu a dois minutos do intervalo. Matías Platero tentou a sua sorte da direita e a bola acabou mesmo por entrar, depois de embater em João Pedro e trair o guardião visitante. No regresso ao rinque, o Riba d´Ave conseguiu igualar o encontro. João Pedro bateu forte a grande penalidade e não deu hipóteses a Ângelo Girão.
Poucos segundos depois, Gonçalo Nunes contornou a baliza de Diogo Fernandes e fez o gosto ao stick. A vantagem viria a ser ampliada por intermédio de Alessandro Verona, um minuto depois, através de uma grande penalidade.
Os famalicenses não baixaram os braços e Miguel Fortunato embalou para um remate de longe que reacendeu a partida. A segundos do final, o Riba d´Ave cometeu a décima falta e Alvarinho teve no stick a oportunidade para fechar o resultado. Mas, mais uma vez, Diogo Fernandes disse presente. Os famalicenses acabaram por apostar tudo e retiraram o guarda-redes para colocar um jogador de campo. Uma perda de bola comprometeu e fez com que Telmo Pinto só tivesse de atirar à baliza para fazer o 4-2 final.
Com a derrota, o Riba d´Ave mantém o último lugar do campeonato. Na próxima terça-feira, os famalicenses viajam até à casa da AD Valongo.
Recorde ainda: OC Barcelos vence em casa o HC “Os Tigres”