Inserida no Institute of Electrical and Electronics Engineers, a docente da Escola de Engenharia compromete-se a aproximar os estudantes da sociedade, no papel de nova vice-presidente da Education Society.
“Queremos ouvi-los e tentar melhorar o desempenho deles”, confirma a docente do departamento de Engenharia Têxtil, alertando para a necessidade de “um contacto muito maior com os estudantes”. A organização procura debater o ensino na área da engenharia, bem como desenvolver a componente prática nas salas de aulas. Eleita na segunda-feira, Rosa Vasconcelos, vai agora assumir o pelouro ‘Membros e Actividades Geográficas’ num mandato válido por dois anos da IEEE.
Na sua ótica, e apesar de “a investigação no ensino de engenharia” ter “aumentado imenso na Europa nos últimos anos”, reconhece que foram ainda dados aquilo a que chama de “primeiros passos”. Afirma-o, comprando àquilo que é a realidade nos Estados Unidos da América.
A direção da IEEE Education Society é ainda composta por Martin Llamas Nistal, da Universidade de Vigo, Steve Watkins, vice-presidente para as Actividades Educacionais, da Missouri University of Science and Technology, e Anthony Maciejewski, da Colorado State University, que ocupa a função de tesoureiro.