A boa exibição do guarda-redes Vítor Hugo não foi suficiente para evitar a derrota.
Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Placard, o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho foi palco de um desaire da equipa do SC Braga/AAUM frente ao Elcétrico. A equipa de Paulo Tavares foi derrotada por 3-4.
Os bracarenses entraram bem no jogo e logo aos seis minutos colocaram-se na frente do marcador. Num livre estudado, Ricardo Lopes só teve de empurrar. No entanto, a equipa do Elétrico respondeu de pronto e dentro do minuto dez virou o jogo. Primeiro foi Costelinha a fazer um chapéu ao guarda redes Vítor Hugo e 20 segundos depois Henrique Vicente finalizou uma transição rápida dos visitantes.
Pouco depois, aos 17 minutos, os Gverreiros do Minho restabeleceram a igualdade. Bruno Cintra converteu um pénalti cometido pelo guarda-redes dos visitantes. A formação de Ponte de Sor foi melhor no primeiro tempo e com justiça ainda se colocou novamente em vantagem em cima do intervalo. Outra vez numa transição muito rápida, foi Rodriguinho a tocar para o fundo das redes.
No segundo tempo a equipa da casa apareceu muita mais concentrada sobretudo no processo defensivo. O jogo foi muito menos partido e os golos ficaram guardados para o final. Aos 34 minutos uma excelente jogada resultou numa grande finalização de Tiago Correia para o terceiro golo dos minhotos. Estava relançado o resultado.
Aos 36, Peixinho viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Os bracarenses ficaram a jogar com um a menos e os portalegrenses aproveitaram isso mesmo para chegar à vitória. O relógio marcava os 39 minutos quando Miguel Ângelo introduziu a bola na própria baliza, num lance muito infeliz do internacional português a selar o triunfo do Eléctrico.
Com este resultado, fica bem acentuado o mau início de campeonato do SC Braga/AAUM. Neste momento são três derrotas e um empate em cinco partidas que colocam a equipa no 13º lugar da tabela. Os Gverreiros do Minho defrontam em casa, na próxima quarta-feira, o Modicus às 21 horas.
Recorde ainda: CR Candoso empata em casa com o CF Belenenses