Bracarenses somam quinta derrota em oito jogos.

O SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, ao reduto da AD Fundão, num encontro em atraso a contar para a sétima jornada da Liga Placard. O jogo, que tinha sido adiado devido a casos de Covid-19 nos bracarenses, foi sempre equilibrado e, apesar de os minhotos terem estado a vencer por 0-2, acabaram por perder 4-3.

Os bracarenses entraram mais fortes na partida e, apesar da AD Fundão ter sido a primeira a criar perigo, aos quatro minutos o SC Braga/AAUM já vencia por 0-2. Aos três minutos, Bolt aproveitou uma bola batida num livre direto à entrada da área e abriu o marcador. Um minuto depois, o guarda-redes Vítor Hugo lançou-se no terreno e aumentou a vantagem.

Os forasteiros não se deixaram abater e Nem fez Vítor Hugo tremer por duas vezes. Primeiro, aos seis minutos, rematou à baliza, mas o guardião dos minhotos defendeu com o braço esquerdo. Depois, aos 10, assistido por Peléh, atirou ao poste. Mas como não há duas sem três, a equipa da casa acabou mesmo por chegar ao golo, um minuto depois, por intermédio de Pedro Senra.

O jogo manteve-se aceso, com oportunidades para ambas as equipas e, aos 16′, Mário Freitas podia ter empatado o encontro, através de uma grande penalidade, mas o remate saiu fraco e Vítor Hugo estava atento. Pouco tempo depois, foi a vez dos bracarenses desperdiçarem uma boa oportunidade. Bruno Cintra fez o mais difícil, ao tirar Luan da frente, mas atirou ao lado.

O golo do empate acabou por surgiu aos 18 minutos, por intermédio de Juninho, que beneficiou de uma sexta falta cometida pelos bracarenses. Segundos depois, Vítor Hugo, de longe, tentou bisar e a bola só foi parada pela trave da baliza da turma da casa. Na recolha aos balneários, mantinha-se o empate a duas bolas no placard.

No regresso às quatro linhas, os minhotos voltaram a entrar mais fortes. Tiago Correia foi o homem que causou o primeiro calafrio na segunda metade, com um remate que passou um pouco acima da baliza. Do outro lado, e apenas um minuto depois, valeu Vítor Hugo a negar o golo a Peléh. Aos 32 minutos, Tiago Correia voltou a ter uma oportunidade para fazer o gosto ao pé, a passe de Vítor Hugo, mas a direção dada ao esférico voltou a não ser a melhor.

O primeiro golo da segunda parte acabou por surgir aos 34 minutos, por intermédio de Juninho. Pela primeira vez na frente do encontro, a turma da casa não quis abdicar da liderança e, aos 39, Peléh fez o 4-2. O SC Braga/AAUM não baixou os braços e, antes do apito final, ainda conseguiu reduzir a desvantagem, por Lachaga, mas já não houve tempo para conseguir levar pontos da partida.

Com a derrota, o SC Braga/AAUM desce do 11.º para o 12.º posto da tabela classificativa. No próximo sábado, os bracarenses recebem o Viseu 2001.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM perde frente ao Dínamo Sanjoanense