Hebbert Bolt foi peça-chave no jogo para os bracarenses.
O SC Braga/AAUM recebeu, esta quarta-feira, o AD Modicus em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os minhotos venceram os visitantes por 3-0 e somaram a segunda vitória na competição.
Na primeira parte do jogo, os bracarenses foram superiores. Logo no primeiro minuto, Hbert Bolt tentou cobrar um livre direto para os arsenalistas. A bola ainda entrou na baliza, mas depois de muita confusão na área foi assinalada uma falta e o golo foi invalidado pelo árbitro. Nos primeiros cinco minutos, os ânimos estiveram exaltados devido ao elevado número de faltas e aos protestos de ambos os lados.
Foi ao quinto minuto da partida que o Gverreiros do Minho chegaram à vantagem no marcador, por intermédio de Bruno Cintra. O colega de equipa, Hebbert Bolt, rematou cruzado para o capitão e o jogador apenas teve de encostar a bola para dentro da baliza adversária. A formação de Paulo Tavares insistiu em reforçar a vantagem e, no minuto seguinte, Gustavo Rodrigues esteve perto do segundo para os bracarenses. Pouco depois, Bruno Cintra, pela esquerda, fintou três adversário e rematou à baliza, marcando o segundo golo para os arsenalistas.
Nos últimos cinco minutos antes do regresso aos balneários, viu-se mais a equipa do Modicus a ir atrás do prejuízo. O primeiro a ameaçar as redes da equipa bracarense foi Uesler. Também Ciagano rematou à baliza, mas o guardião bracarense estava atento e desviou a bola, que caiu aos pés do adversário Ricardo Gonçalves e rematou ao lado da baliza dos arsenalistas.
Após o regresso aos balneários, a equipa visitante começou a pressionar mais o adversário, mas sem conseguir ameaçar a baliza bracarense. A sete minutos do início da segunda parte, Hebbert Bolt aproveitou um erro de Fábio Lima que ao passar a bola ao colega de equipa sobrou para o ala arsenalista que acertou no fundo das redes da formação de Ricardo Ferreira.
Na última metade da partida, o Modicus ganhou força para tentar reduzir a vantagem no marcador, mas a bola não quis entrar. Paulo Tavares, treinador da equipa arsenalista, também conseguiu gerir o a equipa, rodando os seus jogadores com alguma frequência. Cigano, ala do Modicus, viu o golo ser lhe negado duas vezes pelo guardião bracarense. Durante quase todo os últimos dez minutos da partida, os gaienses estiveram a jogar com guarda-redes avançado, mas os bracarenses foram imponentes defensivamente, sempre com a decisão certa.
Com este resultado, o SC Braga/AAUM soma sete pontos, e aproxima-se do meia tabela. No próximo jogo os bracarenses vão até São João da Madeira defrontar o Dínamo Sanjoanenses, no próximo sábado.
Recorde ainda: CR Candoso cede frente aos Leões de Porto Salvo