Jamie Vardy pôs um travão à vitória dos minhotos perto do apito final.
O SC Braga empatou, esta quinta-feira, com o Leicester City FC por 3-3, em jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa de futebol. Os bracarenses ficam assim a um triunfo de garantir o apuramento para os 16 avos de final.
O jogo começou da melhor maneira para o SC Braga. Aos quatro minutos, Al Musrati desferiu um remate potente de fora da área sem hipóteses para Schmeichel. Na resposta, o Leicester fez o empate, por intermédio de Harvey Barnes. O extremo inglês aproveitou um erro na defesa para fuzilar a baliza de Matheus.
Aos 24 minutos, houve novo golo para os arsenalistas, pela bota direita de Paulinho. O ponta de lança luso finalizou uma jogada ao primeiro toque pelo corredor central com um remate fácil. Até ao intervalo, o SC Braga continuou mais perigoso, apesar de algumas incursões ofensivas das raposas.
Mesmo assim, o Leicester City esteve perto do empate, depois de novo erro defensivo dos minhotos. Quem emendou foi Vítor Tormena. Logo a seguir, foram os arsenalistas a aproximar-se do golo, por intermédio de Paulinho. O português rematou à baliza e obrigou o guardião dinamarquês da equipa de Brendan Rogers a uma dupla intervenção.
Na sequência, os britânicos contra-atacaram e estiveram novamente perto do empate, mas Ünder rematou fraco e à figura de Matheus. Antes de terminar a primeira parte, Kasper Schmeichel ainda teve tempo de fazer uma nova defesa a outro remate de Paulinho. Ao intervalo, verificava-se o 2-1 para o SC Braga.
A segunda parte iniciou com poucas oportunidades de golo. A primeira a aparecer foi para o lado inglês, com um remate cheio de efeito de Ünder para uma boa defesa de Matheus. Depois deste lance, Paulinho esteve novamente perto do segundo da conta pessoal, ao cabecear um cruzamento de Esgaio.
A bola não entrou pela mão de Kasper Schmeichel a partir dos 70 minutos, o Leicester tomou conta do jogo e chegou ao empate, aos 78, por Luke Thomas. O jovem lateral galês encostou um cruzamento tenso de Ayozé Pérez. Com o golo, os ingleses ganharam um novo ímpeto e conseguiram abrir mais espaços na defesa bracarense.
Contudo, quem subiu à liderança da partida foram os minhotos, aos 90 minutos, por intermédio de Fransérgio. O médio rematou forte ao primeiro poste da baliza do Leicester. Ao cair do pano, Jamie Vardy empatou a partida na conclusão de um lance construído sozinho. No fim do jogo, o placard mostrava o empate a três.
Com este resultado, o Braga mantem o segundo lugar no grupo, com menos três pontos que o Leicester City FC. No próximo jogo, o SC Braga vai defrontar o Farense na oitava jornada da Liga NOS. O encontro está marcado para domingo pelas 20 horas.