As minhotas não facilitaram e carimbaram a presença na final da competição.
O SC Braga qualificou-se, esta quarta-feira, para a final da Taça de Portugal feminina 2019/2020, depois de vencer o Estoril SC por 4-1. A equipa minhota marcará presença, pela terceira vez na sua história, na final da prova rainha.
Na primeira parte do jogo, houve um domínio claro por parte da equipa orientada por Miguel Santos, que marcou logo no começo do jogo. Aos 11 minutos, Jemaine inaugurou o marcador, aproveitando a oportunidade deixada pela defesa adversária.
Três minutos depois foi a vez de Dolores Silva marcar, de grande penalidade. A minhota deixou assim o marcador em 0-2. O resultado podia ter sido diferente, caso o ferro da baliza não impedisse que Tatiana marcasse o terceiro ainda no primeiro tempo.
Não contrariando a tendência do jogo, Mira Delgadillo marcou o 0-3 para a sua equipa
no início da segunda parte. O Estoril SC, apesar de menos ativo no jogo, mostrou qualidade e vontade de fazer melhor. Reduziu a desvantagem para 1-3, pelos pés de Ana Viegas, que não desperdiçou a marcação do penálti.
Apesar da equipa da casa ter melhorado, os guerreiros fecharam o marcador com o 1-4. Myra Degadillo bisou na partida e garantiu a passagem para a final da competição, num jogo em que a equipa bracarense dominou e mostrou muita qualidade.
As Gverreiras do Minho marcam agora encontro com o Benfica na final, agendada para o Estádio Municipal de Aveiro, a 13 de dezembro. As águias venceram o Famalicão FC, por 2-1, na outra meia-final.