Bruno Viana fez o único golo da partida.
O SC Braga recebeu, esta segunda-feira, o FC Famalicão, em encontro a contar para a sexta jornada da Liga NOS. Os bracarenses venceram os rivais por 1-0 e somam, assim, a sexta vitória consecutiva.
A turma de Carlos Carvalhal entrou mais forte na primeira parte. A equipa bracarense instalou-se no meio campo contrário e criou várias oportunidades de golo. Aos 16 minutos, Paulinho rematou, mas o corte de Vaná evitou o golo.
Os braguistas continuaram a pressionar e os famalicenses tiveram dificuldade na execução dos passes. Aos 26 minutos, Wenderson Galeno rematou à baliza do adversário, para mais uma defesa de Vaná. Pouco tempo depois, Iuri Medeiros rematou ao lado. Ao minuto 36, a equipa de Famalicão conseguiu chegar com perigo à área adversária, mas encontrou a defesa apertada de Matheus.
No início da segunda parte, Galeno bateu um livre perto da grande área, mas saiu por cima da baliza. Os bracarenses recuaram e os famalicenses ficaram mais aberto na frente de ataque. Dyego Sousa quase chegou ao golo, aos 59 minutos, após Matheus facilitar numa defesa a cruzamento de Gil Dias.
Com recurso ao VAR, o árbitro Rui Costa expulsou Riccieli. O SC Braga aproveitou a superioridade numérica e criou mais oportunidades de golo. Aos 68 minutos, Vaná defendeu o livre batido por Iuri Medeiros. Bruno Viana colocou os bracarenses na frente do marcador, aos 76 minutos, na sequência de um livre. O FC Famalicão tentou reagir, mas não conseguiu chegar ao golo. A partida terminou assim 1-0 para a equipa da casa.
Os bracarenses somaram mais três pontos, naquela que foi a sexta vitória consecutiva. A equipa de Carlos Carvalhal posiciona-se no terceiro lugar da tabela classificativa, com um total de doze pontos. Os famalicenses encontram-se em 12º lugar, com seis pontos. Na próxima jornada, o SC Braga defronta o SL Benfica, na Luz, e o FC Famalicão recebe o Marítimo.
Recorde ainda: Vitória SC vence dérbi minhoto frente ao Gil Vicente