Al Musrati marcou o golo da vitória, e resolveu um jogo difícil para os minhotos.
O Estádio Municipal de Braga recebeu, este domingo, o encontro entre o SC Braga e o SC Farense, a contar para a oitava jornada da Liga NOS. Os minhotos estiveram por cima durante grande parte do jogo, mas o golo da vitória só surgiu nos últimos minutos da partida. Desta forma, o encontro terminou com um resultado favorável aos arsenalistas, que venceram por uma bola a zero.
O SC Braga entrou melhor na partida e assumiu o domínio da posse de bola nos primeiros minutos. Na primeira meia hora, a equipa minhota controlou o jogo, mas sem criar grande perigo, fazendo apenas três remates enquadrados com a baliza. À passagem do minuto 27, depois de um erro do guardião bracarense, Brian Mansilla fez o aquele que seria o primeiro golo da partida. Mas depois da análise do vídeo árbitro, o golo foi anulado por fora de jogo.
A partir do golo anulado, os algarvios cresceram no jogo e ameaçaram várias vezes a baliza de Matheus. Apesar da maior presença do SC Farense a nível ofensivo, os arsenalistas continuaram a tentar criar oportunidades de golo. Nos últimos 15 minutos da primeira parte, o encontro ficou mais equilibrado e ambas as equipas tiveram várias hipóteses para desempatar o jogo. No entanto, nenhuma das formações teve sucesso nas suas investidas e a partida acabou por ir para intervalo empatada a zeros.
No regresso aos relvados, os minhotos voltaram a entrar mais fortes. À passagem do minuto 53, a equipa orientada Carlos Carvalhal teve uma grande oportunidade para fazer o primeiro golo, quando Iuri Medeiros rematou de pé esquerdo à entrada da área, mas a bola acabou por embater no poste da baliza de Defendi.
O SC Braga continuou a insistir e a pressionar a defensiva algarvia, e as oportunidades foram surgindo. Ao minuto 72, Galeno serviu Ricardo Horta que rematou para a defesa do guardião do Farense. A seguir foi a vez de Paulinho tentar a sua sorte, quando ao minuto 80 rematou de forma certeira, mas Falcão cortou a bola de forma crucial.
A mancha ofensiva dos Gverreiros do Minho não diminui e o golo acabou por surgir ao minuto 87, por intermédio de Al Musrati. depois de uma jogada bem trabalhada por parte do ataque dos arsenalistas, a bola sobrou para médio baracarense, que rematou forte para o fundo das redes da baliza do Farense.
Com esta vitória pela margem mínima, o SC Braga sobe à condição ao segundo lugar de forma isolada, com 18 pontos. No próximo jogo, os minhotos viajam atá à Grécia, para defrontar o AEK, numa partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, o encontro está agendado para a próxima quinta-feira.
Recorde ainda: Gil Vicente bate Rio Ave e volta às vitórias na Liga NOS