Homem do jogo:

Bruno Viana

Não foi o jogador que mais se destacou, até porque o SC Braga jogou mais no seu meio campo ofensivo, mas, quando chamado à ação, o central cumpriu. Cumpriu na defesa e no ataque, porque foi o autor do golo que decidiu a partida, num jogo em que os bracarenses podiam ter vencido por mais.

Em cima:

Primeiros 35 minutos de jogo do SC Braga

Os bracarenses dominaram praticamente a primeira parte inteira e o 0-0 ao intervalo até é enganador. Foram várias as oportunidades que o SC Braga dispôs para abrir o marcador e Matheus, esse, era o único adepto no estádio e com direito a bilhete de borla, apesar de aos 38 minutos ter evitado o golo ao FC Famalicão.

Vaná Alves

Se o resultado não era diferente ao intervalo, os famalicenses bem podem agradecer ao guarda redes brasileiro. Uma mão cheia de defesas permitiu segurar a igualdade. A exibição na primeira metade só ficou manchada pelo amarelo mostrado devido à demora em repor a bola em jogo. Nos segundos 45 minutos, não baixou o nível e, depois de ter defendido o primeiro remate, nada podia fazer nada na ressaca que resultou no único golo do dérbi.

Em baixo:

Sequeira

O defesa esquerdo não estava nos seus dias e os seus passes também não. Sequeira errou vários passes e os poucos cruzamentos que tentou não encontraram os seus colegas, só a linha de fundo. O remate fraco e completamente ao lado, no final da primeira parte, espelha bem o jogo do lateral.

Meio campo famalicense

O FC Famalicão alinhou com um 4-4-2 e o SC Braga com um 4-4-2 e a igualdade numérica no meio do relvado dificultou a tarefa famalicense no encontro. Os quatro médios perderam praticamente todos os lances que disputaram e não conseguiam construir. Assim que os bracarenses começaram a recuar no relvado, Gil Dias, Gustavo Assunção, Joaquín Pereyra e Edwin Herrera começaram a subir de ritmo.

Riccieli

A segunda parte estava a ser bem mais equilibrada que a primeira, até Riccieli deitar tudo por água abaixo. A jogar com menos um desde os 65′, os famalicenses nunca mais assustaram Matheus.