Portugal vai disputar os últimos jogos de 2020.
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anunciou esta quinta-feira os convocados para o amigável da seleção nacional contra a Andorra e para a dupla jornada frente à França e Croácia, a contar para a Liga das Nações. No leque de convocados estão presentes três jogadores do Minho.
Para além de Francisco Trincão, jogador do FC Barcelona, que soma a terceira presença na convocatória, destacam-se as estreias de Paulinho, avançado do SC Braga, e de Pedro Neto, que, neste momento, representa o Wolverhampton. Os três avançados vão, desta forma, fazer parte do conjunto de opções à disposição de Fernando Santos, para disputar os últimos jogos de Portugal em 2020.
A seleção nacional tem o primeiro encontro marcado para a próxima quarta feira, num particular contra a Andorra, no Estádio da Luz. Três dias depois, a seleção das quinas defronta a França, no mesmo terreno, e, no dia 17, visita a Croácia e fecha as contas da fase de grupos da Liga das Nações.
Eis a convocatória completa:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Rui Patrício (Wolverhampton) e Rui Silva (Granada).
Defesas: Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City), José Fonte (Lille), Rúben Semedo (Olympiakos), Domingos Duarte (Granada), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).
Médios: William Carvalho (Bétis), Danilo (PSG), Rúben Neves (Wolverhampton), Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille), Sérgio Oliveira (FC Porto) e Bruno Fernandes (Manchester United).
Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), Pedro Neto (Wolverhampton), Francisco Trincão (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), João Félix (Atlético de Madrid) e Paulinho (Sporting de Braga).