Depois de algum tempo parados, bastaram três sets para os marujos vencerem a partida.

O VC Viana recebeu, este domingo, o Castêlo da Maia para a jornada 11 do Campeonato Nacional de Voleibol. Depois de estarem sem competir desde 7 de novembro, os vianenses venceram a partida por 3-0.

A equipa da casa conseguiu o primeiro ponto. Apesar do equilíbrio, os marujos conseguiram abrir alguma vantagem no marcador e estiveram fortes no ataque, muito por intermédio de Miguel Cunha que não poupou na força e estratégia.

Aos 7-3, o treinador dos maiatos viu-se obrigado a pedir pausa técnica para reorganizar a sua equipa. A equipa da Maia foi atrás dos estragos iniciais, mas pouco se aproximou no marcador. Com seis pontos de vantagem para os vianenses, houve novamente uma pausa técnica para o lado dos pupilos de Nuno Abrantes.

O set continuou com muita tranquilidade e sempre favorável aos minhotos, que não perderam a vantagem inicial. Contudo, na fase final do set a equipa da Maia conseguiu empatar a partida em 20-20, numa fase mais desconcentrada do lado dos vianenses. Apesar de uma reta final de set muito intensa, os marujos não facilitaram e conseguiram vencer o parcial por 25-21. Estava assim feito o 1-0 para a equipa liderada pelo jovem João Franco.

O início do segundo set voltou a ser favorável aos marujos. Contudo, a equipa da Maia também entrou muito forte e, desta vez, não facilitou o trabalho de abrir vantagem no marcador. A partida ficou muito equilibrada, com alguns erros cometidos dos dois lados.

Nota positiva para Nélson Lemos do lado minhoto, que esteve muito presente no ataque. Apesar do jogo organizado dos marujos, os maiatos estiveram muito bem na defesa e conseguiram contrariar algum favoritismo. Os vianenses continuaram muito coesos e ainda beneficiaram de alguns erros do adversário. Com muita intensidade, os marujos voltaram a vencer, desta vez por 25-23, fazendo o 2-0 no confronto.

A repetir a receita do primeiro set, os marujos conseguiram abrir uma vantagem de seis pontos no placard e obrigaram a equipa da Maia a pedir tempo técnico. Os marujos confirmaram o favoritismo e fecharam o set em 25-13 e a partida em 3-0.

Com mais três pontos na competição, o VC Viana soma 24 pontos e está no quarto lugar, com alguns jogos por realizar. Os vianenses, que têm dez vitórias consecutivas, preparam agora a partida frente ao líder, SL Benfica, esta segunda feira.

Recorde ainda: Voleibol. Vitória SC luta e vence Castêlo da Maia