Formação minhota não conseguiu travar o poder atacante dos Leões.

O Vitória SC visitou, este sábado, o Sporting CP, para um defronto que terminou 112-71 para a equipa da casa. Afetados por algumas baixas no plantel, a formação vimaranense iniciou a sexta jornada da Liga Placard com menos dois pontos e um jogo disputado que os lisboetas, que se encontram atualmente em primeiro lugar após esta vitória.

A turma minhota começou a partida sem um poste no cinco inicial. A equipa lisboeta aproveitou, nos primeiros instantes da partida, esta vantagem para marcar os seus primeiros pontos perto do cesto e os primeiros 13 vieram por autoria de John Fields, que dominou o primeiro período em ambos os lados do campo. O primeiro tempo terminou com a formação vimaranense a perder 29-16.

Apesar de um segundo período forte (20-21), por parte da turma de Carlos Fechas, a equipa leonina não permitiu que os minhotos ganhassem o impulso necessário para igualar o marcador e acabaram por ir para o intervalo a perder por 12, apesar de terem estado a perder por 21 a certa altura.

Os últimos dois períodos (32-15 e 31-19) foram marcados pela superioridade defensiva da equipa da casa, tanto no set de meio-campo, como na pressão de campo inteiro, o que levou a uma falta de concretização e de cuidado com a bola por parte dos minhotos. O resultado final foi 112-71.

A partida foi marcado pela exibição de John Fields, que terminou com 22 pontos e 12 ressaltos, e de Pedro Catarino que começou no banco e que também terminou com 22 pontos. Do lado do Vitória, Brandon Parrish foi o jogador com mais destaque e terminou a disputa com 25 pontos e três ressaltos.

A equipa minhota encontra-se atualmente na nona posição, com um total de cinco pontos na tabela classificativa. O próximo encontro dos vitorianos realiza-se na próxima quarta-feira frente ao CP Esgueira.

Recorde ainda: Vitória SC cede derrota frente ao SC Lusitânia