Jogo de poucas oportunidades terminou com goleada leonina.

O Estádio D. Afonso Henriques foi o palco do duelo entre o Vitória SC e o Sporting CP, na sétima jornada da Liga NOS. A equipa leonina levou a melhor ao vencer o jogo por 4-0.

Logo no arranque do jogo, João Mário avisou Bruno Varela com um remate, que só foi travado pela trave da baliza vitoriana. Mais forte e perigoso na partida, o Sporting CP acabou por marcar o primeiro golo aos 11 minutos, pelo pé esquerdo de Nuno Santos.

O Vitória SC reagiu bem ao golo, com uma cabeçada de Suliman à figura, na sequência de um livre batido por Ricardo Quaresma. A reação foi consumada com um pontapé de bicicleta pouco certeiro do internacional português.

Quando o jogo parecia estar de feição à equipa da casa, os leões surpreenderam com o 2-0. Pedro Gonçalves acertou com a bola na baliza, após um desvio infeliz de Suliman dos minhotos.

Nos segundos 45 minutos da partida, a equipa orientada por João Henriques entrou bem na partida e até conseguiu chegar ao golo, por intermédio de André André aos 49’. Porém, o médio estava em posição irregular.

A equipa vimaranense acabou por sofrer o terceiro golo após uma interseção falhada na defensiva, que resultou em falta. Na conversão, o guarda-redes Adan, de livre direto à entrada da grande área, isolou Pedro Gonçalves aos 55’, que bateu o guarda-redes Bruno Varela.

A 25 minutos do final da partida, Ricardo Quaresma ainda tentou surpreender a equipa adversária, mas a trivela passou perto da baliza. Jovane Cabral consumou a vitória por 4-0 aos 74 minutos, a passe de Matheus Nunes.

O Vitória SC soma assim a terceira derrota no campeonato. A equipa do Minho volta aos relvados para a Taça de Portugal no dia 22, com a visita a Arouca.

Recorde ainda: FC Famalicão vence Marítimo após reviravolta