Os vimaranenses comprometeram a posição na tabela classificativa.

O encontro entre CN Ginástica e Vitória SC decorreu este sábado e resultou no triunfo da equipa da casa. Na jornada 13 do Campeonato Nacional de Voleibol, os minhotos venceram os dois primeiros sets, mas não evitaram a reviravolta.

A equipa de Guimarães entrou bem na partida e conseguiu abrir alguns pontos de vantagem. Rui Bessa destacou-se do lado dos vimaranenses ao conseguir distribuir bem as jogadas e pôr os seus atacantes a fechar pontos. No final do set, o palcard sorria aos pupilos de Luís Paço em 22-25.

Já no segundo set, os Conquistadores repetiram a receita do anterior. Os vimaranense abriram uma vantagem de quatro pontos logo no início do set e a partir daí não facilitaram. João Vítor e Alison Bastos estiveram muito fortes no atraque e finalizaram pontos importantes. Os minhotos fizeram o 0-2, num set que terminou novamente em 22-25.

Contudo, a superioridade que o Vitória SC mostrou acabou por se perder no terceiro parcial. A equipa da casa esteve mais forte em diversos gestos técnicos e ditou o ritmo da partida. Assim, o terceiro set fugiu aos vimaranenses em 25-20.

No quarto set, a equipa de Luís Paço voltou a entrar forte, mas não foi suficiente para travar o adversário. o CN Ginástica aproveitou alguma desconcentração dos minhotos e fechou o set em 25-18. Este resultado fez com que o jogo tivesse de ser decidido no quinto set.

No último set do confronto, os Conquistadores estiveram a alto nível. Contudo, o equipa do Ginástica, que ganhou confiança ao longo da partida, acabou por vencer por 16-14 e fechou o jogo em 3-2.

A equipa de Luís Paço mantém-se no décimo lugar na tabela de classificação, um posicionamento comprometedor por estar numa condição de despromoção. No próximo sábado, o Vitória SC volta a jogar fora, desta vez em Gondomar para a ronda 14.

Recorde ainda: Vitória SC soma quinta derrota consecutiva no Campeonato Nacional