Num jogo bem disputado, apenas no quinto set se apurou o vencedor da partida.
Na 12.ª jornada do Campeonato Honda, o Vitória SC deslocou-se este domingo ao pavilhão do Castêlo da Maia. Apesar da derrota nos dois primeiros sets, os minhotos conseguiram vencer a partida por 2-3.
O primeiro parcial foi favorável ao Castêlo da Maia. A equipa da casa mostrou-se muito ofensiva e conseguiu bater o Vitória SC por 26-16, numa entrada menos conseguida pela equipa de Guimarães. No segundo set, os Conquistadores apresentaram melhorias e conseguiram marcar mais pontos. No entanto, a formação da Maia levou a melhor por 25-21, num set muito renhido.
Também o terceiro parcial ficou marcado pelo equilíbrio das equipas, mas desta vez os minhotos saíram vitoriosos por 22-25. Os vimaranenses mantiveram-se fortes e ofensivos e fecharam o quarto set com o resultado de 30-32, num set que teve de ser resolvido nas diferenças.
Tendo em conta este resultado, um quinto set teve de ser jogado e acabou mesmo por ser aquele em que os minhotos conseguiram uma maior diferença de pontos em relação ao adversário. O resultado foi de 6-15. Assim, o Vitória SC ganhou a partida por 2-3 e conquistou três pontos importantes para a sua campanha.
Com esta vitória, os minhotos atingem os dez pontos e sobem em nono lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada, o Vitória SC recebe, este domingo, o Clube K.
Recorde ainda: Vitória SC vence em Matosinhos depois de seis derrotas consecutivas