Formação minhota mostrou-se superior à equipa visitante.
O Vitória SC recebeu, este sábado, a UD Oliveirense, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Placard Basquetebol. A partida terminou 84-74, resultado que favoreceu a equipa orientada por Carlos Fechas.
Não contrariando o historial entre as duas equipas, a equipa da casa acabou o primeiro quarto a perder por 11-16. Este período foi marcado por falta de eficácia de ambas as partes, principalmente atrás da linha dos três pontos.
Mais motivados após a primeira pausa, a turma minhota deu a volta e ficou por cima no resultado do segundo parcial (26-23). Os vitorianos marcaram oito pontos sem resposta, fulcrais para a passagem à liderança do marcador.
A partir daí, a liderança não se alterou e a equipa da cidade berço alargou a diferença pontual com 22-21 e 25-24, no terceiro e quarto períodos, respetivamente. O jogador mais influente foi Alex Peacock, jogador dos conquistadores, que marcou 19 pontos, fez três assistências e seis ressaltos.
Apesar de ter realizado menos lançamentos de dois pontos, a equipa vitoriana destacou-se na linha dos três pontos, tendo marcado 11, contra apenas seis dos bicampeões nacionais. O resultado garante ao Vitória SC o sétimo lugar na tabela classificativa, com nove pontos. Os minhotos deslocam-se a Barcelos na próxima jornada, para defrontar o último classificado, o Galitos FC, dia 28.
Recorde ainda: Vitória SC derrotado na visita ao Sporting CP