A equipa minhota venceu os primeiros três sets da partida, apesar de nunca criar grande separação do adversário.

O Vitória SC deslocou-se à Nave Ilídio Ramos, casa do Leixões SC, esta segunda-feira para disputar um encontro a contar para a 15ª jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol. Apesar de terem perdido os seus últimos seis jogos, a formação de Luís Paço conseguiu bater a equipa de Matosinhos, por 0-3.

Apesar do aparente domínio da equipa visitante que o resultado indica, a formação minhota não venceu nenhum dos sets por mais de três pontos, e disputou um terceiro set bastante renhido, nunca conseguindo criar uma diferença de três pontos ou mais ao longo do set.

O primeiro set foi o mais positivo para os minhotos. A turma de Luís Paço não poupou a força no serviço e ataque e venceu o set por 21-25. O conjunto de Guimarães apresentou um jogo coeso e também esteve bem na defesa.

Já no segundo set, os Conquistadores voltaram à carga, mas desta vez a equipa da casa deu mais luta. Apesar disso, os minhotos voltaram a sair por cima, desta vez com um parcial de 23-25. O terceiro e último parcial contou com uma equipa muito forte e os vimaranenses fecharam o set em 25-27, já nas diferenças

A turma de Luís Paço marcou, eventualmente, os últimos dois pontos do set e da partida para chegar à diferença de dois pontos necessária para encerrar o encontro e sair da casa do Leixões SC com três pontos cruciais para a campanha dos minhotos.

Recorde ainda: Vitória SC perde em deslocação ao pavilhão do CN Ginástica