Vimaranenses resolveram a partida na segunda parte.
Vitória SC e CD Tondela encontraram-se esta sexta-feira para a oitava jornada da Liga NOS. O encontro teve lugar na casa dos beirões e terminou com triunfo dos minhotos por 0-2.
A primeira parte foi de sentido único para o lado da equipa da casa. Os tondelenses pressionaram sempre muito alto a saída de bola dos vitorianos e aos dez minutos esse método quase surtiu efeito. Strkalj recuperou a bola, Rafael assistiu e Salvador Agra atirou ao poste da baliza vitoriana.
Até final do primeiro tempo a ineficácia do Tondela manteve-se e, portanto, o resultado também não sofreu alterações. Para este fator contribuiu muito mais uma noite inspirada do guarda-redes Bruno Varela, a mostrar o porquê de ter sido eleito o melhor entre os postes no último mês do campeonato.
Os comandados de João Henriques voltaram ao relvado com outra intensidade e precisaram de apenas sete minutos para chegar à vantagem. Yohan Tavares carregou Marcus Edwards dentro da área e, chamado à conversão, André André não desperdiçou.
Os Conquistadores estavam bem no jogo e, apenas dez minutos depois, voltaram a marcar. Rochinha conduziu um contra-ataque rápido e serviu na perfeição Bruno Duarte que finalizou com classe. Estava assim feito o 0-2 para os minhotos.
Até final, registo para a expulsão de Salvador Agra do lado do Tondela. O extremo português entrou, de forma dura, de sola na barriga de Pepelu. Os vimaranenses, por sua vez, ainda dispuseram de duas boas oportunidades, mas não conseguiram ampliar a vantagem.
Com esta triunfo, o Vitória SC encontra-se, ainda que à condição, no quinto lugar da tabela classificativa, e tem encontro marcado no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Portimonense, para o próximo sábado, dia 5. A partida está agendada para as 15h30.
Recorde ainda: FC Famalicão perde em Paços de Ferreira


