Bracarenses somam sexta vitória no campeonato.

O Pavilhão Associação Desportiva Sanjoanense recebeu, este sábado, o ABC/UMinho e a AD Sanjoanense, num confronto a contar para a 14ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A equipa minhota saiu vencedora com o resultado final de 21-31.

Na primeira parte do jogo, a turma de Jorge Rito esteve sempre em vantagem, ainda que por uma diferença mínima. De destacar a dupla Rui Baptista e André José e a ajuda crucial do pivot Jorgeano. Ao intervalo, os minhotos venciam por quatro golos de avanço, com um placard a apontar um 12-16.

Na segunda parte, os minhotos entraram ainda mais fortes e obrigaram equipa de Nuno Silva a pedir um time out, logo aos quatro minutos de jogo, para uma reorganização dos jogadores. Na segunda metade, os bracarenses mantiveram a liderança e aumentaram a vantagem. O jogo terminou favorável para os minhotos, com o resultado de 21-31.

De destacar, da equipa minhota Rui Baptista, com 11 golos, e Arsenashvili Erekle, com oito tentos. O pivot do ABC/UMinho foi essencial nos passes para as finalizações. Na equipa de São João da Madeira, evidenciou-se Vinicios Carvalho com sete golos e Lourenço Santos com seis golos.

Com a vitória, o ABC/UMinho mantém o sexto lugar na tabela classificativa do campeonato. No próximo jogo, os minhotos recebem o Vitória FC, no dia 16 de dezembro, pelas 21h.

Recorde ainda: ABC/UMinho não consegue evitar a derrota frente ao Madeira SAD