Eficácia dos minhotos ditou vitória confortável.
A equipa do ABC/UMinho deslocou-se, este domingo, a Espinho para um jogo dos 16-avos de final da Taça de Portugal. Frente ao SC Espinho, os bracarenses conseguiram um marcador muito favorável de 19-35.
Os minhotos entraram muito ofensivos e bem organizados. Nos momentos iniciais, o ABC/UMinho também esteve bem na defesa e criou muitas dificuldades aos espinhenses. Abrindo logo uma boa vantagem, os minhotos não facilitaram e estiveram sempre na frente do marcador.
Rui Baptista também esteve muito bem na organização da equipa no ataque. O ABC/UMinho ainda beneficiou de alguns erros do adversário, mas o guarda-redes do Minho conseguiu defender um livre de sete metros importante. A equipa de Espinho melhorou o seu jogo com o decorrer do encontro, mas os minhotos mantiveram a superioridade com uma boa vantagem no marcador (6-16).
Até ao final da primeira parte, os bracarenses foram bastante superiores e mostraram muita coesão tanto na defesa como no ataque. Ao intervalo, o marcador refletia o jogo e marcava 8-19 para os pupilos de Jorge Rito.
No segundo tempo, a equipa minhota regressou com a mesma receita. O guarda-redes bracarense, Carlos Oliveira, voltou a estar a alto nível e a equipa correspondeu no ataque, apesar de alguns erros iniciais na finalização. Os espinhenses aproximaram-se do marcador (12-19), mas a equipa de Braga continuou a mostrar um bom jogo.
Os minhotos continuaram a mostrar a sua superioridade e força no ataque. O ritmo da partida baixou até ao final, mas o placard foi sempre favorável aos bracarenses. O apito final ditou a vitória do ABC/UMinho por 19-35.
Com este resultado, a equipa do ABC/UMinho avança para os oitavos de final da Taça de Portugal. O próximo confronto dos minhotos é frente ao Boa-Hora FC para o Campeonato Placard Andebol 1, no dia 30 de janeiro.
Recorde ainda: ABC/UMinho vence em casa frente ao Vitória FC