A peça de teatro é protagonizada por João Didelet e Marcantonio Del Carlo.

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe esta quarta-feira, 16 de dezembro, pelas 20 horas, a peça de teatro “Amado Monstro”. A passagem pela cidade limiana dá início à digressão nacional do espetáculo, que se estreou em Lisboa.

Esta coprodução do Teatro da Trindade INATEL e da MSHOW é uma adaptação da obra com o mesmo nome do romancista espanhol Javier Tomeo. O texto tem tradução, adaptação, encenação e interpretação de João Didelet e Marcantonio Del Carlo.

Nesta peça, retratam-se as peripécias de um homem que, subjugado pela mãe, só aos 47 anos se candidata ao seu primeiro emprego: guarda noturno da garagem de um banco. Durante a entrevista com o diretor de recursos humanos, os dois descobrem que ambas as mães são possessivas, criando uma empatia incomum.

Marcantonio Del Carlo é também responsável pela cenografia da peça e João Didelet pelos figurinos. Virgínia Esteves está a cargo do desenho de luz, enquanto que André do Áudio assina a música.

O autor do texto original, Javier Tomeo, foi um escritor e dramaturgo espanhol, falecido em 2013. Licenciado em Direito e Criminología pela Universidade de Barcelona, escreveu literatura popular sob o pseudónimo de Frantz Keller e, em 1971, foi distinguido com o Prémio Cidade de Barbastro.