Conta-me os teus segredos foi lançado em 2008. O livro de Rosie Thomas foca-se em transmitir a imprevisibilidade da vida através de duas pessoas de mundos totalmente diferentes que se unem quando a esperança parece falhar.
A escritora envolve os leitores no romance de Annie e Steve, que numa sorrateira manhã, são vítimas de um atentado à bomba. A autora evidencia as diferenças entre eles, ela é casada, com filhos, ele é um executivo, estável financeiramente, mas com um longo historial de fracassos no amor.
No entanto, quando o mundo parece desabar perante os seus pés e a fé se esgota, o que lhes resta é relembrar e recordar os momentos já vividos. Debaixo dos escombros de uma loja, na tentativa de se manterem lúcidos enquanto esperam um resgate, desabafam segredos, inseguranças, felicidades e conquistas, criando um laço intenso e emocionante, que os mantém ligados à vida.
Neste laço permanece uma densidade psicológica que nos leva além da definição de amor e amizade. A maneira como a autora junta duas realidades totalmente diferentes em personagens tão bem construídas faz-nos permanecer, também, conectados com a história. A sua escrita, serena e introspetiva, permite o desenvolvimento de um enredo forte e original, que nos surpreende a cada página lida.
Depois de Annie e Steve se cruzarem as suas vidas nunca mais serão as mesmas, só eles se compreendem um ao outro após tudo o que viveram. O mais curioso é ver como isto irá influenciar as suas vidas, desde aquele dia. Isto implica que o leitor questione se estas personagens vão ou não tomar um novo rumo, depois do acidente.
Conta-me os teus segredos surpreende-nos a partir do momento em que Rosie Thomas nos mantém dependentes da sua leitura, dada a imprevisibilidade de cada página. É um romance bonito e tocante, que faz com que os leitores se questionem à cerca da incerteza da vida.
Título Original: Strangers
Autora: Rosie Thomas
Editora: Saída de Emergência
Género: Romance
Data de lançamento: 1 de janeiro de 2008