O presidente da câmara destacou a inauguração do salão nobre do teatro. A obra insere-se no programa de comemoração dos 124 anos do edifício.

Vítor Mendes, presidente da Câmara de Ponte de Lima, apresentou dois dos nomes para a programação de 2021 do Teatro Diogo Bernardes. Aurea irá subir a palco dia 8 de janeiro, enquanto o concerto de Páscoa “À Luz do Tenebrário” dos Moços do Coro será em março, com dia a definir.

Os investimentos para a programação dos primeiros três meses do próximo ano serão avultados, uma vez que alguns dos espetáculos reagendados tinham sido “cancelados durante a primeira vaga da pandemia de Covid-19”. Entre janeiro e março haverão concertos de jazz, música clássica, peças de teatro, teatro de revista e ainda teatro para bebés. Além disso, vai ser possível ver dança contemporânea e ainda outros eventos.

Destacou-se também a inauguração do salão nobre do teatro que irá permitir um espaço aberto ao público e que possa receber eventos culturais. A requalificação insere-se no programa de comemoração dos 124 anos do edifício, realizados em setembro e permite instalar no salão nobre “algum espólio municipal”.

“A requalificação que foi feita dignifica o teatro e a cultura. É uma mais valia para o teatro, que tem uma função muito importante do ponto de vista cultural no concelho e na região. É um espaço que se pretende dinâmico, aberto não apenas para os dias de espetáculo, mas para outras iniciativas de âmbito cultural”, conclui Vítor Mendes.