Vimaranenses só somaram mais pontos do que os da casa num parcial.

O Vitória SC deslocou-se, este domingo, ao reduto do CAB Madeira, na décima jornada da LPB Placard. A turma da casa foi mais feliz e venceu por 85-66.

A equipa do Funchal entrou mais forte e determinada a levar os três pontos da partida. No fim do primeiro parcial, o CAB Madeira vencia por 26-22. Com o pé no acelerador e decididos a não deixar escapar a vitória, no segundo parcial, a turma da casa fez questão de dilatar a vantagem e, no intervalo, o placard apontava um 47-30.

A ida aos balneários fez bem aos minhotos, que regressaram ao campo decididos a mudar o rumo do jogo. No terceiro tempo, os vimaranenses somaram mais pontos e diminuíram a vantagem: 62-51 era o resultado no final do terceiro quarto. O esforço do Vitória SC não foi suficiente e, nos últimos 15 minutos, a turma da casa voltou a fazer das suas, a somar mais pontos, e a confirmar a vitória por 85-66.

Com a derrota, o Vitória SC mantém o oitavo lugar na tabela classificativa. No próximo sábado, os vimaranenses recebem o Imortal Basket.

Recorde ainda: LPB Placard. Vitória SC triunfa frente ao Maia Basket