As candidaturas estão abertas até ao final do ano.
O Município de Braga, no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, promove o concurso de apoio à Edição Fonográfica de Intérprete de Música Contemporânea. A iniciativa insere-se na Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 e pretende apoiar a criação artística local.
“O setor musical tem sido um dos mais afetados com a pandemia de covid-19, com os seus artistas e criadores a verem reduzida a sua atividade regular”, sublinha o comunicado municipal. Por isso, o concurso vai atribuir quatro bolsas, duas de 2.500 euros e duas de cinco mil euros.
A iniciativa visa apoiar projetos bracarenses nos domínios da eletrónica, hip-hop, jazz, rock e respetivos subgéneros. Neste sentido, os apoios a atribuir destinam-se a suportar custos relacionados com a gravação e produção de novas obras fonográficas.
As candidaturas podem realizar-se através de um formulário até 30 de dezembro. O regulamento e a declaração de autoria estão também disponíveis para consulta.
O júri do concurso será anunciado brevemente, com a avaliação das propostas a decorrer entre 4 e 22 de janeiro de 2021. Os resultados vão ser divulgados a 26 de janeiro.