Apoios e medidas são destinados a incentivar o consumo e visam diminuir o impacto económico negativo nos espaços de restauração e de comércio.

Câmara Municipal de Guimarães aprova vouchers para descontos em compras no quiosque eletrónico de Guimarães e apoio nos custos de serviços de entregas ao domicílio. As ajudas são válidas para todo o concelho. As medidas foram admitidas na Reunião de Câmara esta quinta-feira, dia 3 de dezembro.

O primeiro apoio tem como objetivo incentivar a utilização da Guimarães Proximcity, uma plataforma de comércio eletrónico. Para tal, vão ser atribuídos vouchers para descontos em compras na mesma plataforma aos primeiros 2600 utilizadores que se registem na Guimarães Proximcity. Cada um dos premiados vai receber um voucher de 15 euros para descontar em contras até ao dia 31 de dezembro deste ano. O registo pode ser realizado através da aplicação para sistemas operativos Android e iOS.

O segundo apoio surge da comparticipação da Câmara nos custos de entregas ao domicílio. Foram cedidos 40 mil euros para estabelecimentos que adiram à Guimarães Proximcity. O valor atribuído vai auxiliar os comerciantes na gestão operacional e contabilística, pagamentos e relatórios de atividades nos serviços de entregas.

 Estas ajudas são “um apoio para o presente, que beneficia todo o comércio e restauração do Concelho”, declarou o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, na conferência de imprensa. As medidas e apoios vêm completar as normas do Governo. E surgem ainda face ao desenvolvimento do quiosque eletrónico de Guimarães, que foi concebido em função das necessidades dos comerciantes.