O tradicional concerto de Natal do CAUM realiza-se na sexta-feira, dia 18 de dezembro, pelas 21h.

A 25.ª edição do Puer Natus Est (PNE) do Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) realiza-se a 18 de dezembro na Sé de Braga. O tradicional concerto de Natal está, para já, limitado a 50 pessoas e vai respeitar todas as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Em comunicado à imprensa, o presidente da Direção do CAUM, João Pedro Quesado, assegura que todos os presentes vão usar máscara, incluindo aqueles que vão estar a cantar. “Queremos que o concerto devolva a Braga um pouco da sensação do Natal, mais próximo daquilo a que estamos habituados”, afirma.

Segundo o responsável, foi feito “um plano de contingência para o concerto e esse plano está a ser avaliado pela autoridade de saúde local”. Com isto, há então a hipótese de o concerto não ter público. “A presença do público será anulada se for entendido que essa é a opção mais segura”, consente.

Tal como nas edições anteriores, o concerto de Natal tem uma vertente solidária. Este ano, o PNE alia-se à associação SOS Racismo. “Numa época em que se fala de paz, amor e união, é essencial desconstruir preconceitos e erradicar as injustiças estruturais da nossa sociedade”, explica João Pedro Quesado.

O concerto vai ser transmitido nas redes sociais do CAUM no noite da véspera de Natal, às 21h30. Depois dessa apresentação, vai estar disponível na íntegra, contudo por tempo ilimitado.