João Miguel fez três dos cinco golos dos minhotos.

Num jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Placard, o Pavilhão Municipal do Fundão recebeu, esta quinta-feira, as equipas do CR Candoso e da AD Fundão. Os vimaranenses conseguiram mostrar maior eficácia e saíram vitoriosos por 4-5.

A formação orientada por Nuno Couto entrou por cima no encontro e, logo nos primeiros minutos, o guarda-redes do CR Candoso, Cláudio Carvalho, foi obrigado a intervir. O início da partida mostrou-se muito movimentado com ambas as equipas na procura do golo.

O CR Candoso mostrou algumas oportunidades para concretizar, mas foi a AD Fundão que estreou o marcador. Jair Pereira rematou e colocou a equipa da casa em vantagem.

A partida prosseguiu agitada, com o emblema de Guimarães intenso na procura da igualdade. Contudo, aos 12 minutos, Juninho fez o segundo golo para a AD Fundão e reforçou a superioridade no marcador.

O jogo manteve-se vivo e agressivo, com o CR Candoso a mostrar muita vontade de marcar e reduzir a vantagem, o que acabou mesmo por acontecer. Aos 15 minutos, Thales Feitosa fez o primeiro golo dos minhotos.

Nos últimos minutos da primeira parte, ambos os emblemas criaram várias situações de golo, mas nenhum conseguiu finalizar. Os jogadores recolheram aos balneários com o placard a marcar o resultado de 2–1.

No regresso do intervalo, as equipas voltaram a mostrar um jogo muito competitivo e dinâmico e o golo da igualdade acabou mesmo por aparecer. João Miguel, aos 26 minutos, cabeceou e estabeleceu o 2-2 no marcador.

A partida prosseguiu intensa, com as equipas a mostrar muita vontade de marcar e desempatar o jogo. A AD Fundão mostrou-se mais eficaz e, ao minuto 29, Mário Freitas fez o golo do desempate. Um minuto depois, Filipe Leite reforçou a superioridade da equipa da casa e estabeleceu o 4-2 no marcador.

Os minhotos não desistiram e conseguiram reduzir a vantagem do emblema de Fundão. A quatro minutos do final, Thales Feitosa bisou e fez o terceiro golo da partida para o CR Candoso.

A equipa de Guimarães continuou à procura do empate e conseguiu mesmo igualar a AD Fundão, aos 37 minutos, com um golo de João Miguel. Ainda antes da buzina final, o CR Candoso chegou à superioridade. João Miguel voltou a marcar e estabeleceu o 4-5 no placard.

Com este resultado, os minhotos somam a segunda vitória na Liga Placard e mantém o 13º lugar da tabela classificativa, com oito pontos. Na próxima jornada, o CR Candoso recebe o Dínamo Sanjoanense. A partida está marcada para o dia 13 de dezembro, às 11 horas.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM quebra sucessão de derrotas com triunfo sobre o Belenenses