É a sexta derrota dos minhotos em nove jogos no campeonato.

Na 13ª jornada da Liga Placard, o CR Candoso deslocou-se até ao reduto da AD Modicus. Num jogo pouco intenso, a turma da casa conseguiu levar a melhor e vencer por 1-0.

Na primeira parte, a AD Modicus entrou mais ofensivo e teve maior posse de bola, mas a defesa do CR Candoso manteve-se sempre coesa e competente. As oportunidades de golo para ambas as equipas foram escassas e só há a destacar duas. A 13 minutos do fim do intervalo, William falhou o desvio e enviou a bola à trave da baliza de Cláudio Carvalho. A resposta minhota surgiu seis minutos depois, por intermédio de Pirica, que recuperou a bola, avançou para a baliza e só falhou o remate.

No segundo tempo, o jogo tornou-se mais dividido com a subida no terreno por parte dos minhotos. Thales esteve perto do golo, logo aos 23 minutos, mas Rui Pedro disse presente. Um minuto depois, foi a vez de Óscar Santos testar a atenção de Cláudio Cardoso, que foi superior.

A 11 minutos do fim da partida, surge o golo da AD Modicus por Márcio Moreira. Pouco tempo depois, João Miguel tentou responder, mas não conseguiu bater Rui Pedro. Também Hélder Cristiano tentou chegar ao empate nos cinco minutos finais, porém, mas Rui Pedro estava inspirado e voltou a negar o golo.

Com este resultado, os minhotos encontram-se na 13ª posição da tabela classificativa com cinco pontos. Na próxima jornada, o CR Candoso desloca-se ao pavilhão da AD Fundão.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM perde pontos frente ao Viseu 2001