Num jogo muito equilibrado os minhotos conseguiram vencer a partida.
O CR Candoso foi, esta quarta feira, até Vila Conde jogar a sétima jornada da Liga Placard frente ao ADCR Caxinas. A partida terminou com a vitória dos vimaranenses por 4-2.
As duas equipas entraram no jogo à procura do golo. Logo no primeiro minuto ambos os conjuntos já tinham um remate à baliza. Aos cinco minutos, o pivot do Candoso, João Miguel, testou os reflexos de Joel Silva, mas guardião vilacondense defendeu o remate com imponência. Minutos depois, o ADCR Caxinas esteve perto de fazer o primeiro golo, mas o capitão minhoto Fábio Miranda estava atento e cortou a bola mesmo em cima da linha de golo.
Depois de Fábio Miranda ter tirado o golo à equipa casa, o capitão do Candoso colocou os minhotos a vencer na partida. Três minutos depois surgiu a resposta da turma de Vila do Conde, através de um contra-ataque, mas o guardião vimaranense estava atento e negou o golo a Lúcio Rocha.
No minuto seguinte, a equipa da casa chegou à igualdade. Rui Moreira assistiu Ricardo Costa que apenas teve de encostar a bola para o fundo da baliza minhota. Ainda antes do intervalo, Carlos Moreira rematou à baliza, mas a bola saiu longe e sem perigo para a equipa visitante.
Na segunda metade da partida a formação de Henrique Passos foi a primeira a testar a baliza adversária, mas o remate de Amílcar saiu ao lado. Aos 24 minutos, o CR Candoso chegou novamente à vantagem. Pirica descobriu João Miguel ao segundo poste e o pivot acertou no fundo das redes adversárias.
Aos 29 minutos, Paulo Ferreira, solto em posição frontal, fez o terceiro golo para os minhotos. No minuto seguinte, o ADCR Caxinas respondeu e Raul Moreira assistiu Carlos Monteiro para o segundo golo dos vilacondenses. Passados alguns minutos, o ala minhoto, Amílcar, recuperou a bola e foi sozinho no contra-ataque, mas o remate saiu ao lado.
Thales marcou o quarto golo para a formação vimaranense aos 34 minutos, através da cobrança de uma falta à entrada da área. O fixo atirou forte para o fundo da baliza adversária. A partir, dos 36 minutos, os vilacondenses arriscaram a jogar em cinco para quatro com Zé Monteiro a guarda redes avançado. Até ao final da partida a equipa da casa teve apenas uma oportunidade de golo, mas o guardião Sandro estava atento e defendeu o remate de Carlos Monteiro.
Com este resultado, o CR Candoso soma 12 pontos e sai da zona de despromoção. No próximo sábado, os minhotos vão receber o SC Braga, num dérbi minhoto a contar para a 12ª jornada da Liga Placard.
Recorde ainda: SC Braga/AAUM empata frente ao Quinta dos Lombos